O Caminho da FAESP

FAESP - A FAESP se decidiu em ampliar as comunicações de internet e na promoção de listas, sites, blogs, emails, comunidades, chats e provedores Anarquistas.

domingo, 30 de junho de 2013

Anarquismo Organizado


Discernimento Anarquista:

Os Níveis Anarquistas

1º O "Nível Religioso" chamamos este de "SOMA", este se organiza em atividades onde o Individuo é o FOCO da existência religiosa Anarquista. A SOMA tem sede nos muitos espaços dos grupos soma.
Pode participar do grupo as pessoas interessadas em compreender o papel do individuo Anárquico.
São referencias Históricas a Psicodelia Religiosa, o Movimento Maio de 68 e a SOMA de Roberto Freire.

2º O "Nível Estado" chamamos este de "Fraternidade Anarquista", este se organiza em Encontros Familiares e Comunitários, não tem sede e se realiza nos muitos Espaços das Famílias e atividades entre Famílias.
Para participar tem que ter uma aliança entre Famílias ou seja um casamento. 
São referencias Históricas; As Famílias Anarquistas.

3º O "Nível Econômico" chamamos este de "Economia Anarquista", este se organiza com individuo em trabalho Autônomo ou com grupos de indivíduos Associados as Cooperativas, e tem sede de acordo com as necessidades e condições econômicas destes socialmente.
Pode participar quem quer trabalhar por conta própria ou em cooperativas.
São referencias Históricas; As Comunidades Cristãos Libertarias de Leon Tostoy na Russia, As Comunidades Camponesas nas terras do Príncipe Pietro Kropotikin, as Cooperativas de Trabalhadores, as Lojas Colaborativas e o Movimento Autonomista Internacional. 

4º O "Nível Ideológico", chamamos de "Federações Anarquistas", estes se organizam em Conselhos das Federações Anarquistas e tem sede como Ateneus Libertários e Centros de Culturas Anarquistas.
Pode participar das Federações Anarquistas pessoas que tenham compromisso ideológico na propaganda do pensamento e das ideias Anarquistas de todos os tempos.
São referencias Históricas; A Federação Anarquista Ibérica e a União Anarquista de Errico Malatesta.

5º O "Nível Jurídico", chamamos este de "Direito Anarquista", este se organiza em Congressos das Entidades Anarquistas e não tem sede especifica, mais tem departamentos ou pastas nos muitos espaços dos grupos Anarquistas e Populares que tem um nível Jurídico.
O Nível Jurídico Anarquista é autônomo e pode participar as entidades Anarquistas registradas em cartórios.
São referencias Históricas; O Centro de Cultura Social de São Paulo e a Federação Anarquista de São Paulo.

6º O "Nível Social", chamamos este de "Resistência Popular", se organiza em Instancias de Movimentos Sociais Federados, estes tem muitas sedes nos muitos espaços do Movimento Popular.
Pode participar deste nível membros das comunidades e Anarquistas que tenham um compromisso social.
São referencias Históricas; A AIT e a Militância da FAU em suas Frentes Operarias, Estudantis e Comunitárias.

7º O "Nível de Segurança", chamamos este divididos em Setores; o 1ª Setor é o "Black Block" são de enfrentamentos nas ruas e se organiza em Exercito Insurgente, só pode participar quem não tem MEDO do enfrentamento, este não tem sede mais tem toques e compartimentos sistemáticos. O 2º Setor são as "Milicias Anarquistas" que são formadas em um período de Processo Revolucionário qual se organiza em Segurança Militante e tem sedes momentâneas em ocupações, nada fixo.
São referencias Históricas; As Milicias Anarquistas de Buenaventura Durrut da Espanha, O Exercito Negro da Macknovichina e o IRA.

8º O "Nível Politico", chamamos este de "Partido Anarquista Internacional", que se organiza em Coordenações Anarquistas compartimentados em grupos de ação direta e em grupos de propaganda de ações, este necessita de uma sede Clandestina em Edilícios com Portaria, a sede só pode se tornar publica se o grupo PAI considerar viável na conjuntura politica que esteja sem vigília e perseguição repressora aos militantes.
Pode participar qualquer grupo Anarquista organizado em coordenação Anarquista.
São referencias Históricas; Os grupos de ação e propaganda Anarquistas em todo o Mundo.

9º O "Nível Publico", chamamos este de "Movimento Anarquista", este se organiza em grupos de afinidades e não tem sede pois é um movimento formado por muitos grupos diferentes e plurais, devendo cada grupo decidir montar ou não sua sede, como as muitas sedes dos grupos e centros Anarquistas conhecidos.
Pode participar qualquer individuo que se declare Anarquista.
São referencias Históricas; Os muitos grupos e indivíduos Anarquistas em todo o mundo.

10º O "Nível Programático", chamamos este de "Plano de Poder do Anti Autoritarismo" ou o "Poder Anarquista", este se organiza em Assembleias Anarquistas e se sedia em primeiro momento nos Espaços Anarquistas já instalados e em segundo momento nos espaços da soberania popular instalados em suas entidades de base federadas.
Participa deste quem presencia a pratica programática Anarquista de pequenos grupos que se tornam grandes grupos, para participar tem que se tornar um membro deste debate.
São referencias Históricas; O Processo da Revolução Francesa, o Processo da Revolução Inglesa, o Processo da Revolução Russa, o Processo da Revolução Espanhola, o Processo da Revolução Cubana e o Processo da Revolução Chinesa.


As Frentes Anarquistas


11º Os "Setores Estratégicos", qual chamamos estas de Frentes de Massas, Frentes da Educação, Frentes de Comunicação e outras Frentes flexíveis e eleitas por cada grupo pela sua necessidade, qual se organiza Localmente e se junta Mutualmente e onde se sedia nas Manifestações de Rua de todo o Mundo.
Pode participar qualquer individuo, grupo ou movimento que esteja para somar em uma grande Frente Popular de Libertação.
São referencias Históricas; O Movimento Sandinista, o Movimento Zapatista, os muitos Movimentos de Libertação em todo o Mundo sobre as Cores Vermelha e Negra. 


12º Os "Setores Táticos", qual chamamos estes as atividades tais como Cultura, Gênero, Etários (Juventude) e outros eleitos por agrupações locais, qual nestes grupos se destaca as atividades das Juventudes e das Feministas e no nosso caso as Juventudes Anarquistas e as Anarco Feministas, que se organiza Localmente e se junta em novas Frentes e tem sede nos espaços das Federações Anarquistas.
Pode participar indivíduos e grupos que mantenham atividades especificas e busquem somar para que seu setor se torne uma nova Frente de Luta.
São referencias Históricas nossas; As Juventudes Libertarias, o Movimento Anarco Punk, os muitos Coletivos Anarco Feministas e os Centros de Cultura Anarquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário